Jornal Estado de Minas

Preso suspeito de estuprar moradora e roubar casa em Santa Luzia

Foi preso, no Bairro Córrego Frio, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem suspeito de cometer roubo e estupro contra uma moradora. O crime aconteceu em julho deste ano, quando ele invadiu uma residência e foi surpreendido pela vítima.

Segundo a Polícia Civil, Antônio Ribeiro de Alencar Neto, de 42 anos, é trabalhador autônomo e vende artigos como roupas de cama, mesa e banho na porta das casas. Em depoimento, Antônio afirmou que, em 15 de julho, encontrou o portão de uma residência aberto e entrou com a intenção de cometer o furto. Porém, de acordo com as investigações, a moradora flagrou o homem dentro do imóvel.

Ao ver a mulher, o homem anunciou o assalto. Ele estava armado com uma faca. A moradora tentou reagir e acabou dominada pelo suspeito.
Ela foi colocada no chão e teve as mãos amarradas para trás com fio de extensão elétrica.

Segundo a polícia, após procurar e não encontrar dinheiro na residência, Antônio estuprou a moradora e fugiu do local levando o celular da vítima. O aparelho foi encontrado com o suspeito no momento da prisão.O homem foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional mineiro..