Agentes da Polícia Civil que investigam um homicídio no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, apreenderam dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que têm envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo os investigadores, a dupla estava com rádios comunicadores e uma pequena quantidade de drogas. Pelos aparelhos, informavam as quadrilhas sobre a movimentação no conjunto de favelas.
Leia Mais
Facções em guerra no Aglomerado da Serra usam rádio para antecipar ações da PMPresa dupla que usava rádios da PM para monitorar o tráfico de drogas na Região Norte de BHTraficantes usam rádios para monitorar Polícia Militar no Aglomerado da SerraPM apreende seis menores com mais de mil buchas de maconhaPM registra três homicídos em duas horas na Grande BHAdolescentes matam criança de 7 anos ao brincar com arma na Grande BHNo final de julho, um jovem de 18 anos foi preso pelo mesmo crime. Ele foi flagrado em flagrante no Aglomerado da Serra e confessou que recebia R$ 100 para executar o serviço. Ele está preso preventivamente e vai responder por associação para o tráfico de drogas. Levantamentos mostram que ele conhecia um dos adolescentes apreendidos nesta sexta-feira.
Comunicação do tráfico
O uso de rádios comunicadores por quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas que atuam no Aglomerado da Serra é comum. Em fevereiro deste ano, o Estado de Minas mostrou como os criminosos controlam os passos da polícia e até fazem ameaças a quadrilhas rivais por meio dos equipamentos.