Uma brincadeira de dois adolescentes terminou mal na madrugada deste sábado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os garotos manuseavam uma arma dentro de uma casa no Bairro Porto Seguro, quando ela disparou e atingiu uma criança de 7 anos, irmão de um dos meninos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar (PM) ainda procura o homem que emprestou o revólver para um dos jovens.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, um dos garotos retirou o carregador da arma, mas ainda havia uma munição. Um tiro foi disparado e acertou a clavícula de Paulo Ricardo Júnior de Lana Simões, de 7 anos. O projétil transfixou e ainda atingiu a lombar da criança. Ele foi socorrido para o Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O pai do adolescente de 13 anos, apontado como o autor do disparo, informou que quando tomou conhecimento dos fatos, questionou o filho que negou a autoria e indicou outro menor como o autor do tiro. O homem contou que foi até o hospital e que na volta não encontrou mais o garoto. Questionado pelos militares, os jovens contaram que a arma foi dada por um amigo do pai de um deles. A PM fez rastreamento, mas não encontrou o homem.