Jornal Estado de Minas

PM registra três homicídos em duas horas na Grande BH

A violência mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram registrados três homicídios em menos de duas horas. Em nenhuma das ocorrências os suspeitos do crime foram encontrados. O último assassinato aconteceu em Contagem. Um homem de 30 anos foi morto a tiros no Bairro Inconfidentes.

Os militares foram acionados por testemunhas que encontraram Cristiano Araújo Rodrigues Dias caído no chão na Rua João Lima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constaram a morte da vítima. A perícia constatou que ela foi atingida por aproximadamente cinco tiros.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais foram avisados que uma mulher de 34 anos tinha sido atingida por tiros quando passava pela Avenida Coronel Jove Soares. Ela foi atingida na barriga e no braço esquerdo. Os policiais a socorreram para o Hospital Municipal de Contagem. O estado de sáude dela não foi informado.

Segundo relatos da vítima a PM, ela aguardava pelo namorado, Cristiano, quando quatro homens se aproximaram dela em um carro e perguntaram se ela conhecia o companheiro. Em seguida, os ocupantes atiraram várias vezes contra ela.
Os militares fizeram rastreamento, mas ninguém foi encontrado.

Em Caeté, um jovem de 21 anos foi encontrado morto na antiga linha férrea que liga a cidade a Barão de Cocais. A PM encontrou um carro aberto e com sangue dentro. Os policiais seguiram as marcas até próximo a uma mata onde estava o corpo de Gustavo Henrique do Espírito Santo. A vítima estava com o rosto desfigurado.

A PM fez contato com o dono do veículo que informou que tinha vendido o carro para um homem. Essa segunda pessoa foi encontrada e afirmou que o automóvel estava com filho. Ao chegar no local, reconheceu o corpo da vítima.
Ele disse aos policiais que o jovem estava sendo ameaçado.

Brincadeira fatal

Uma brincadeira de dois adolescentes terminou mal na madrugada deste sábado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os garotos manuseavam uma arma dentro de uma casa no Bairro Porto Seguro, quando ela disparou e atingiu uma criança de 7 anos, irmão de um dos meninos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar (PM) ainda procura o homem que emprestou o revólver para um dos jovens. .