Jornal Estado de Minas

Dupla executa rival em BH após boatos que ele teria estuprado menina de 12 anos

Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira, por suspeita de envolvimento na morte de um jovem após boatos de que a vítima teria estuprado uma menina de 12 anos. De acordo com investigações da Polícia Civil, o crime, que ocorreu em fevereiro deste ano, teria sido premeditado pela dupla.

O jovem foi assassinado em 4 de fevereiro, no Bairro Goiânia, Região Leste de Belo Horizonte. No dia do crime, Pablo Henrique Alves da Silva, de 20 anos, estava a caminho de casa quando foi surpreendido pelos executores – segundo a polícia, Welington Rodrigo Nascimento Rocha, conhecido como Foguinho, de 25, e Roberto Gomes de Souza, o Amendoim, de 23. Os estavam escondidos atrás de uma Kombi, quando surpreenderam Pablo e o assassinaram com vários tiros.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Alice Batello, já havia o interesse dos suspeitos em matar a vítima, em função da rivalidade na criminalidade. "Os rivais então aproveitaram os boatos do suposto estupro para, oportunamente, executá-la."

Welington e Roberto já possuíam registros policiais, entre eles tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, resultando em perigo comum e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

(RG)

.