Jornal Estado de Minas

Estudante jogando Pokémon Go se afasta do caminho da escola e é assaltado

Um estudante de 13 anos, que estava indo a pé para a escola, na manhã desta terça-feira, se distraiu jogando Pokémon Go, foi parar em uma rua deserta e acabou sendo assaltado por dois homens em uma moto. A dupla o ameaçou e fugiu levando o aparelho celular. O crime foi na Rua Centralina, no Bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte.

O pai do garoto, o engenheiro Paulo Augusto Thanner, de 38, conta que já havia alertado o filho sobre os riscos de usar o jogo na rua. “O jogo acabou desviando o meu filho da sua rota normal. Ele foi para uma rua deserta e foi assaltado. A pessoa fica desatenta procurando os bichinhos, olhando só para o celular", disse o pai.

A maior preocupação de Paulo é que com os riscos de atropelamento, contusões, queda em bueiro e, principalmente, de violência. "Meu filho pode ser agredido durante um assalto. Eu já tinha feito a advertênica.
Agora, é proibição mesmo”, conta o pai.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por policiais militares da 23ª Companhia do 16º Batalhão, o garoto foi abordado por dois homens em uma moto, usando capacetes escuros. Um dos ladrões, segundo a vítima, usava casaco verde e bermuda preta. Segundo o estudante, os ladrões o ameaçaram, pedindo o celular, e depois fugiram.

 

(RG)

.