(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreta é destruída por incêndio na BR-365, no Alto Paranaíba

Segundo motorista, fogo começou após falha mecânica. Bombeiros conseguiram salvar 70% da carga de sal marinho


postado em 10/08/2016 10:28 / atualizado em 10/08/2016 10:36

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma carreta bitrem pegou fogo na madrugada desta quarta-feira na BR-365, entre as cidades de Patrocínio e Romaria, Região do Alto Paranaíba. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um problema mecânico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 5h, uma equipe da corporação dava apoio a um evento religioso em Romaria, quando foi acionada para apgar o incêndio no veículo, que estava no km 502.

Quando os militares chegaram ao local, o motorista já havia desconectado o cavalo mecânico e a carreta traseira da que estava em chamas. Os bombeiros usaram 1,5 mil litros de água para debelar as chamas.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O veículo transportava 52 toneladas de sal marinho de Mossoró (RN) para Itumbiara (GO). Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da carreta disse que os freios superaqueceram, travando a roda e começando o incêndio. Ele chegou a usar um extintor de pó químico, mas não obteve resultado. Eles conseguiram salvar 70% da carga e ninguém ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)