(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig recomenda que jogadores de Pokémon Go evitem ficar próximos à rede elétrica

A empresa alertou para o risco de eletrocussão também nas subestações


postado em 10/08/2016 16:22 / atualizado em 10/08/2016 21:09

A febre do game Pokémon Go trouxe preocupação extra para a Cemig. A empresa soltou um alerta para que os caçadores dos monstros virtuais joguem em segurança longe da rede elétrica. Também aponta os riscos para os que tentarem entrar em qualquer subestação de energia em Minas Gerais. Outras dicas de segurança já tinham sido enviadas pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM).

A Cemig orientou os jogadores a ficarem longe da rede elétrica. “A empresa lembra que as instalações da rede elétrica, incluindo cabos, transformadores, subestações e torres de energia, oferecem risco de choque elétrico, podendo levar à morte. Apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico”, afirmou em nota.

Outra preocupação é com as instalações da rede elétrica interna. “O cuidado deve ser maior com os disjuntores e quadros de energia e, no caso de prédios e condomínios, com as casas de força. A área destinada aos geradores também devem ser evitadas”, alertou. Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado no número 193 ou o Samu, no 192.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)