Jornal Estado de Minas

Preso trio suspeito de participar de roubo a van escolar em Belo Horizonte

Operação da Polícia Civil terminou com a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento a assalto a uma van escolar de estudantes do Colégio Militar. O crime aconteceu em 5 de julho no Bairro Nova Vista, na Região Leste de Belo Horizonte. O trio, dois homens e uma mulher, segundo as investigações, têm envolvimento com o tráfico de drogas e roubo.

O assalto aconteceu em uma época que o crime estava em alta em Belo Horizonte. Na ocasião, de acordo com a Polícia Militar (PM), um veículo com os estudantes passava pela Rua Padre Faustino no início da manhã quando o motorista foi rendido por um homem em uma motocicleta Honda Titan preta. O criminoso recolheu três celulares dos alunos que estavam no veículo. Dois aparelhos foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Agentes da 1ª delegacia de Sabará cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão nessa quarta-feira com relação ao assalto a van.
Foram presos Emerson Antônio da Silva, Gabriel Oliveira Abreu, e Jéssica Amanda da Silva Reis. Todos são suspeitos de tráfico de drogas. Jéssica já tinha sido condenada por roubo e corrupção de menores e tinha um mandado de prisão em aberto por isso.

Na ação, foi encontrado um colete da Polícia Militar (PM), 64 cartões de memória, capas e baterias de celulares de diversas marcas, drogas e pés de maconha. A delegada Larissa Mayerhofer.

Onda de assaltos

Motoristas de vans e estudantes que utilizam o serviço para ir a aula viveram momentos de terror em dois meses na capital mineira. Em junho e julho foram registrados, ao menos, 12 assaltos a mão armada durante as viagens.
Os equipamentos eletrônicos são o alvo principal dos ladrões. Devido a onda de violência, a Polícia Militar (PM) criou uma rede de proteção para tentar evitar os crimes. Além disso, os condutores passaram a orientar crianças e adolescentes a guardar smartphones e outros eletrônicos e começaram a equipar escolares com câmeras e rastreadores para tentar se proteger.

Em julho deste ano, um adolescente foi apreendido suspeito de assaltar uma van em 6 de julho também no Bairro Boa Vista. O suspeito foi localizado em sua casa, no Bairro Casa Branca, onde foram encontrados vários objetos roubados. No guarda-roupa do menor, a polícia encontrou uma mochila com celulares, blusas, relógios, gargantilhas de ouro, três capacetes, R$ 340 em dinheiro e outros itens. No quintal de sua casa, uma placa de moto também foi encontrada. Questionado pelos militares, o menor chegou a dizer que os aparelhos eram de familiares, mas depois confessou que havia participado do crime..