Operação da Polícia Civil terminou com a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento a assalto a uma van escolar de estudantes do Colégio Militar. O crime aconteceu em 5 de julho no Bairro Nova Vista, na Região Leste de Belo Horizonte. O trio, dois homens e uma mulher, segundo as investigações, têm envolvimento com o tráfico de drogas e roubo.
Leia Mais
Roubos disparam e vans escolares se armam de tecnologiaViagens nas vans escolares viram roteiros de medo na Grande BHAdolescente suspeito de roubos a vans escolares é apreendido em BH BH tem média de 128,3 assaltos por dia em 2016Presos suspeitos de roubo a loja de telefones celulares em Santa LuziaAgentes da 1ª delegacia de Sabará cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão nessa quarta-feira com relação ao assalto a van.
Na ação, foi encontrado um colete da Polícia Militar (PM), 64 cartões de memória, capas e baterias de celulares de diversas marcas, drogas e pés de maconha. A delegada Larissa Mayerhofer.
Onda de assaltos
Motoristas de vans e estudantes que utilizam o serviço para ir a aula viveram momentos de terror em dois meses na capital mineira. Em junho e julho foram registrados, ao menos, 12 assaltos a mão armada durante as viagens.
Em julho deste ano, um adolescente foi apreendido suspeito de assaltar uma van em 6 de julho também no Bairro Boa Vista. O suspeito foi localizado em sua casa, no Bairro Casa Branca, onde foram encontrados vários objetos roubados. No guarda-roupa do menor, a polícia encontrou uma mochila com celulares, blusas, relógios, gargantilhas de ouro, três capacetes, R$ 340 em dinheiro e outros itens. No quintal de sua casa, uma placa de moto também foi encontrada. Questionado pelos militares, o menor chegou a dizer que os aparelhos eram de familiares, mas depois confessou que havia participado do crime..