Os sábados estão ficando mais floridos na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Feira da Praça Diogo de Vasconcelos, entre a Rua Alagoas e a Avenida Getúlio Vargas, além de flores naturais e de artesanato, é mais uma opção de lazer para a população. São 14 expositores, sendo 13 de plantas e flores naturais e uma expositora de artesanato. Funciona todo sábado, das 9h às 14h.
A região Centro-Sul da capital conta com outras quatro feiras: a tradicional Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades, realizada todos os domingos, das 8h às 14h, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no Centro. A estrutura conta com 16 setores, nos quais mais de 2 mil expositores comercializam seus diversos produtos. A Feira de Flores e Plantas Naturais é realizada às sextas-feiras, das 8h às 18h, na Avenida Carandaí, entre a Avenida Brasil e a Rua Ceará, no Bairro Funcionários. São mais de 60 espécies de flores e plantas e o público conta, ainda, com materiais para jardinagem e decoração. A estrutura tem 37 expositores.
A Feira de Antiguidades conta com 20 expositores que oferecem ao público uma diversidade de itens como lustres, louças, discos de vinil, máquinas fotográficas e de datilografia, relógios, joias e livros, entre outros.
Já a Feira Tom Jobim de Comidas e Bebidas Típicas também é realizada aos sábados, das 10h às 18h, na Avenida Carandaí, entre a Avenida Brasil e a Rua Ceará, no bairro Funcionários, reúne 11 expositores do setor de alimentação, incluindo bebidas, culinária brasileira e culinária estrangeira. (Com informações da PBH)..