Uma mulher de 83 anos morreu atropelada por um trem no Bairro Nova Granja, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na tarde deste sábado. A composição férrea estava parada e o maquinista deu partida. Em seguida, ele foi alertado do acidente por moradores do local.
A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) divulgou nota lamentando a morte da mulher após acidente com um trem da sua propriedade. “O trem com 50 vagões estava parado no pátio da ferrovia. No momento da partida, aconteceu o atropelamento na parte final da composição férrea”, informou a FCA, por meio de nota.
Ainda de acordo com a FCA, o trem tem 700 metros de comprimento, que, por isso, o maquinista não conseguiu ver a movimentação da mulher entre os vagões. “Ele (o maquinista) foi avisado por pessoas da comunidade sobre o acidente e imediatamente parou a composição férrea, acionando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar”, informou a ferrovia. Ainda de acordo com a nota, a empresa orienta a comunidade que, ao tentar transpor a linha férrea, só atravesse em locais seguros e onde houver sinalização, nunca atravessando entre os vagões.