Duas agências bancárias foram alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira, em Cambuí, na Região Sul de Minas. Diferentemente de outras ações nas quais os caixas eletrônicos são estourados, desta vez, o objetivo era abrir o cofre de um dos bancos. Eram 2h, quando cerca de 10 bandidos, divididos em dois carros, chegaram à Praça Coronel Justiniano, no Centro da cidade. De acordo com testemunhas, durante aproximadamente 20 minutos, eles deram tiros de fuzis para o alto e estouraram várias bombas.
Leia Mais
Gerente de banco e família são vítimas de sequestro em ContagemCriminosos explodem caixas de dois bancos em Itamarandiba Grupo que atacou banco em MG pode ter cometido crimes em outras cidades da região Bandidos explodem caixas do Banco do Brasil em Entre Rios de MinasTrio rouba R$ 21 mil de cofre de empresa de ônibus em BHBandidos explodem caixa eletrônico em empresa de BetimMoradores do entorno da praça viveram momentos de horror ao acordar com o barulho de tiros e bombas. A aposentada Nair Leme, de 85 anos, contou que, inicialmente, pensou se tratar de alguma comemoração, mas logo percebeu a hora e o barulho diferente.
A comerciante Marlene Montor mora um pouco mais distante, mas também conseguiu ouvir a confusão. “Foi tudo muito rápido. Meu marido chegou a se levantar e olhar pela câmera de segurança para ver se era algo na rua”, relata.
Durante a manhã desta segunda, houve mais tensão em Cambuí. Dois bandidos armados entraram na casa lotérica da cidade, anunciaram o assalto e levaram o malote. Eles fugiram de moto na contramão, também no sentido da Fernão Dias.
Em outra tentativa de assalto, a vítima, que estava armada, reagiu, foi baleada, mas matou o bandido.A ocorrência ainda está em andamento. .