O feriado desta segunda-feira foi de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, que a todo momento foi chamado para apagar incêndios em vegetação. Esse tipo de ocorrência é mais comum nesta época do ano, com o tempo seco, ventos fortes e há muitos dias sem chover.
Na tarde desta segunda, um incêndio em vegetação assustou moradores da Rua Guido Leão, no Bairro Serra Verde, Região Norte, próximo à Cidade Administrativa do governo de Minas. Além dos bombeiros, brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) ajudaram a combater as chamas. Um helicóptero da Secretaria de Meio Ambiente (Seman) operado pelo Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da PMMG foi usado para jogar água no fogo, que foi controlado.
No Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste, também houve incêndio em um matagal. As chamas também foram debeladas. Outro incêndio foi registrado na Rua Arnaldo Araújo, no Bairro Jardim Brasília, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Queimada, evite! As queimadas são, juntamente com os desmatamentos, os nossos principais problemas ambientais”, alerta o Corpo de Bombeiros.