A chuva trouxe um pouco de alívio no calor aos moradores de Belo Horizonte e de outras cidades do interior de Minas Gerais, além de colocar fim a um longo período de estiagem em algumas comunidades. Mas, foi por pouco tempo. Previsão de novas precipitações para a capital mineira somente no início da próxima semana, quando uma nova frente fria deve chegar ao estado. Em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, um vendaval superior a 60 quilômetros por hora provocou estragos na estrutura montada para uma exposição da cidade nessa segunda-feira. Duas pessoas se feriram levemente, segundo o Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
Depois de mais de dois meses, chuva quebra longo período de seca em BHBH tem céu nublado e pode chover no fim da tarde desta quarta-feiraBelo Horizonte registra o dia mais seco do ano com umidade relativa do ar em 13%Céu vai permanecer nublado em Belo Horizonte até o fim de semanaNa estação instalada na Região da Pampulha, foram 72 dias sem uma gota de água.
A chuva fraca foi resultado de uma frente fria que passou pelo Sudeste. “Aumentou um pouco a umidade por causa do vendaval no Rio de Janeiro”, explicou o meteorologista Jorge Moreira, do Inmet. Nos próximos dias, a estiagem deve voltar.
Em Belo Horizonte, a temperatura registrada nesta terça-feira ficou entre 15ºC e 24,5 ºC. Na quarta-feira, deve ficar entre 15º e 28º, mas a sensação de calor deve diminuir. “Durante o dia, o tempo deve ficar mais fresco por causa da umidade. No fim de semana, mais precisamente entre domingo e segunda-feira, uma nova frente fria vai se aproximar, o que pode ocasionar mais chuvas, principalmente no Triângulo e Zona da Mata. Na capital mineira, poderemos ter pancadas como a da madrugada de hoje”, disse Jorge Moreira.
Vendaval
Os ventos fortes que atingiram o Rio de Janeiro chegaram a Minas Gerais na noite de segunda-feira. Em São João del-Rei, duas pessoas ficaram feridas depois que a estrutura montada para uma exposição foi danificada.
RB
.