(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Interdição na Rua Mar de Espanha ultrapassa oito horas por causa de queda de árvore

A via foi fechada por volta das 9h, depois que uma árvore de grande porte caiu, atingiu a fiação elétrica e arrastou três postes


postado em 16/08/2016 18:28 / atualizado em 16/08/2016 21:22

Ver galeria . 8 Fotos Árvore de grande porte caiu e fechou a Rua Mar de Espanha, perto da Copasa. Três postes foram danificadosPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Árvore de grande porte caiu e fechou a Rua Mar de Espanha, perto da Copasa. Três postes foram danificados (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )

A interdição da Rua Mar de Espanha, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, já ultrapassa nove horas. A via foi fechada por volta das 9h depois que uma árvore de grande porte caiu, atingiu a fiação elétrica e arrastou três postes, que também ficaram sobre a via. Técnicos da Cemig ainda estavam no local até o início da noite desta terça-feira. A empresa informou que o serviço de manutenção dos postes deve ser finalizado ainda hoje, mas não deu prazo.

A árvore caiu poucas horas depois de uma chuva fina ter atingido Belo Horizonte. Porém, as causas da queda ainda não foram esclarecidas. O aspirante Glauber Lourenço de Almeida, do 1º Batalhão, informou que o tronco puxou a fiação e acabou quebrando três postes. Os cabos começaram a soltar faíscas, o que assustou os moradores. “Teve uma moradora que achou que tinha sido uma explosão mesmo, porque foi uma queda muito forte. Muito barulho, algo muito forte e inesperado, inclusive a árvore se encontrava aparentemente forte, mas estava fraca na raiz”, afirma. Para o bombeiro, a chuva pode ter contribuído para a queda.

Logo depois do incidente, moradores ficaram sem energia elétrica. Segundo a Cemig, os técnicos foram até o local e rapidamente conseguiram reestabelecer o sistema com manobras. Os cabos que se romperam foram desenergizados e aterrados. O Departamento de Parques e Jardins, da Prefeitura de Belo Horizonte, enviou funcionários ao local. Eles fizeram o corte da árvore com o apoio dos bombeiros.

O trabalho dos militares foi encerrado por volta das 16h30. Porém, a rua ficou fechada por causa do trabalho dos técnicos da Cemig. A empresa informou, às 17h30, que três equipes ainda faziam a manutenção dos postes, mas ainda não tinha previsão para a finalização.

Por causa disso, a BHTrans manteve a interdição na Rua Mar de Espanha entre a Congonhas e a Antônio Dias, no sentido Santo Antônio. Um desvio foi montado na região. Os motoristas tiveram que passar pelas ruas Congonhas, Nunes Vieira e Paulo Afonso, para evitar o local fechado.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)