(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar prende assaltantes depois de perseguição a ônibus na MG-050

Bandidos tiraram da rota coletivo que fazia linha BH/Divinópolis para fugir e ameaçaram cobradora com arma. PMs de Juatuba, Betim e Igarapé realizaram perseguição a veículo por cerca de 20 minutos na rodovia, até que os ladrões se entregaram


postado em 16/08/2016 19:33 / atualizado em 16/08/2016 22:31

Passageiros de um ônibus que fazia a linha BH/Divinópolis viveram momentos de grande tensão. Eles foram levados reféns por dois bandidos durante perseguição policial na MG-050, em direção a Vianópolis, em Betim. No Distrito Industrial Daytec, em Juatuba, na Região Metriopolitana de Belo Horizonte, foi montado cerco e os criminosos se entregaram, depois de fazer cobradora do coletivo de escudo. Uma passageira ficou ferida.

O assalto ao ônibus foi percebido por militares de Juatuba quando o veículo seguia pela MG-050, próximo à BR-262, em direção a Divinópolis. Os policiais estranharam que o veículo seguia com as luzes internas acesas e dois homens estavam de pé.

Os PMs seguiram o coletivo e o condutor fez sinal com a luzes indicando que havia algo errado. Quando os bandidos perceberam a polícia, colocaram a cabeça da cobradora, J., de 34 anos,  para fora da janela e atiraram contra os militares. Numa louca tentativa de fuga, obrigaram o motorista do ônibus a sair em alta velocidade em direção a Vianópolis.

Um grande cerco foi montado, com pelo menos 10 viaturas da PM e um helicóptero. A perseguição chamou a atenção das pessoas ao longo da MG-050 e deixou passageiros assustados, diante do risco de acidente ou troca de tiros dos ladrões com a polícia. Quando o veículo chegou ao distrito industrial, próximo ao Laboratório Hertape,um sargento da PM iniciou a negociação para a rendição com os assaltantes, já que foi montado um grande bloqueio na rodovia.

Com uma pistola calibre 45 em mãos, Eremilton Nogueira Félix, de 42, desceu primeiro do veículo, fazendo a cobradora de escudo. Ele jogou a arma ao chão e foi preso. Seu comparsa, Valdete Araújo Silveira, de 38, ainda escondeu uma faca debaixo de um banco do coletivo e saiu em seguida. Os dois foram levados para o plantão policial da Delegacia de Juatuba.

A passageira P., de 32, foi socorrida com ferimento na cabeça. Ela foi atingida por golpe de coronhada da pistola que estava com Eremilton, que estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto. A passageira foi levada para a Policlínica de Juatuba, medicada e liberada.

RB

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)