O atendimento a um acidente de trânsito terminou na apreensão de mais de 1,3 tonelada de maconha nesta quinta-feira na Região do Triângulo Mineiro. Uma caminhonete S10 capotou quando trafegava na MGC-497, em Carneirinho, e foi para fora da pista. Para surpresa de testemunhas, vários tabletes da droga saíram voando do veículo. Militares do 7º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito foram acionados e apreenderam o material. Os ocupantes do automóvel fugiram e ainda são procurados. Ao menos outras quatro grandes apreensões de entorpecentes foram realizadas neste ano na região, que é rota do tráfico de drogas.
Leia Mais
Trio é preso com cerca de meia tonelada de maconha em IbiritéPolícia Militar apreende 100 quilos de maconha em Lagoa SantaPM apura acidente de trânsito e descobre mais de 100 kg de maconha e cocaína no BarreiroApreensão de drogas em MGPM prende quatro por tráfico e apreende 900 pedras de crack no Aglomerado da SerraDenarc faz maior apreensão do ano de maconha e dá prejuízo de R$ 500 mil ao tráficoOs militares verificaram que a caminhonete havia sido roubada em Uberaba, também no Triângulo Mineiro, mas estava com placas clonadas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os ocupantes não foram encontrados. “Quando chegamos, não tinha ninguém. Provavelmente, o condutor foi resgatado”, afirma o subtenente.
A droga foi retirada da caminhonete e levada para o Batalhão da PM para ser contabilizada.
“Infelizmente estamos na rota do tráfico. A droga sai do Paraguai, entra no Mato Grosso do Sul e vai para o restante do país. Aqui é um dos caminhos para São Paulo, Goiás e Belo Horizonte”, diz o subtenente, que completa. “A situação também pode ficar crítica porque estamos no período de safra da maconha”.
Outras apreensões
Em abril deste ano, a Polícia de Meio Ambiente e Trânsito fez outra grande apreensão de drogas.
O caminhão foi encontrado estacionado em um posto de combustível na entrada da cidade mineira. O responsável pelo veículo estava em um hotel na cidade com outro homem e acabou detido. Ao ser interrogado pelos policiais, o condutor confessou que transportava a droga e que receberiam R$ 15 mil para realizar o serviço. A caçamba do caminhão estava vazia. Porém, os policiais sentiram um cheiro forte de maconha. Aproximadamente 500 quilos da droga estavam escondida em tabletes em um fundo falso. Os presos informaram que foram contratados para pegar o veículo em Ponta Porã e o levariam para Uberlândia.