(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gripe já matou 175 pessoas neste ano em Minas Gerais

Balanço da Secretaria de Estado de Saúde revela que destes casos, 121 foram causados pelo H1N1. Oito mortes foram registradas em BH


postado em 19/08/2016 11:29 / atualizado em 19/08/2016 11:31

De janeiro a agosto de 2016, 175 pessoas morreram de gripe em Minas Gerais, segundo o balanço difvulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nessa quinta-feira. Neste ano foram confirmados 479 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causados pelo vírus Influenza.

A maioria das mortes (121) foi causada pelo vírus Influenza A, o H1N1. Entre as vítimas está um morador de São Paulo que foi atendido em Belo Horizonte. Outras 48 mortes foram causadas pelo Influenza A não subtipado, três por Influenza B – de um morador de São José dos Campos (SP), atendido em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, além de três mortes não classificadas. Isso porque nestes casos não foi possível realizar o exame laboratorial, mas houve vínculo epidemiológico com pessoas que tiveram Influenza.

Das mortes por H1N1, oito ocorreram em Belo Horizonte, cinco em Contagem, na Grande BH, e outras cinco em Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

A Secretaria de Estado de Saúde ainda aguarda o resultado dos exames em 84 pacientes que morreram. Até o momento, foram registrados 4.114 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, 479 por Influenza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)