Leia Mais
Polícia apreende 1,3 tonelada de maconha após caminhonete capotar no Triângulo MineiroPM prende quatro por tráfico e apreende 900 pedras de crack no Aglomerado da SerraAinda segundo o policial, o ferro-velho funcionaria como fachada para esconder o real tipo de uso do estabelecimento. “Acreditamos que ele possa usar o ferro-velho só para descarregar a droga. Ele foi preso em flagrante naquela ocasião e a prisão foi convertida para preventiva”, acrescenta o delegado.
“Até mesmo pelas operações que estamos tendo de combate ao narcotráfico, a gente visualiza que grandes cargas, principalmente de maconha, estão chegando no estado. E também são distribuídas rapidamente. As vezes chega uma tonelada em um dia e no outro dia essa tonelada já foi distribuída”, completa o policial. A investigação continua com o objetivo de descobrir as ligações de "Gugu" com outras pessoas.
MAIS APREENSÕES Ainda nesta manhã os policiais do Denarc apresentaram os resultados da Operação Gaia, que desmantelou parte de uma quadrilha que dominava o comércio de drogas na Vila Marimbondo, em Contagem, na Grande BH. As investigações começaram em janeiro e identificaram 26 pessoas como responsáveis pelo tráfico, roubos e homicídios na região. O trabalho da Polícia Civil levou 11 delas para a cadeia e motivou a abertura de mandados de prisão para outros 15, que estão foragidos.
Durante as diligências os policiais fizeram uma apreensão de 2.475 micropontos de LSD, droga sintética que estava em poder de um traficante apontado com o maior distribuidor desse tipo de entorpecente em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Cada microponto é comercializado por cerca de R$ 30, o que significa uma perda de mais de R$ 70 mil para esse tipo de comércio..