Jornal Estado de Minas

Jovem de 20 anos é encontrada em BH depois de ficar três dias desaparecida

Uma jovem de 20 anos que estava desaparecida por causa de conflitos familiares foi encontrada ontem pela Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG). A corporação divulgou nesta sexta-feira a localização de Ana Luiza Azeredo Antunes, de 20 anos, que estava sumida desde terça-feira. De acordo com a delegada Elizabeth de Freitas Assis Rocha, a mãe da garota registrou o desaparecimento somente na quinta-feira, ocasião em que a mulher foi ouvida para traçar o perfil psicossocial da filha.

A Polícia Civil deu início então às investigações, ao trabalho de inteligência e às buscas em locais onde ela poderia estar, até conseguir localizá-la. A jovem foi encontrada por uma equipe de investigadores da Divisão de Referência de Pessoas Desaparecidas (DRPD) e já retornou ao convívio familiar.

Para os casos de desaparecimento, a delegada reforça a importância de comunicar o sumiço o quanto antes, para que eles sejam solucionados. “É preciso acabar com o mito de que é preciso 24h para dar início às buscas por pessoas desaparecidas. Pelo contrário, quanto antes iniciarmos o trabalho, maiores as chances de localizarmos um ausente”, esclarece a delegada.
..