Jornal Estado de Minas

Polícia detém morador de casa onde foram encontradas oito barras de maconha

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um barracão no Bairro Manacás, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, que seria um ponto de tráfico de drogas. O dono da casa autorizou a entrada da equipe, que fez buscas no início da manhã deste domingo e encontrou na cozinha, escondidos dentro de um cesto de roupa suja, oito barras prensadas de maconha, material para embalar o produto, pinos vazios para armazenar cocaína e balança de pressão.

O homem que recebeu a PM negou que fosse o responsável pelo material, que pertenceria a um rapaz que morava no barracão, mas estava desaparecido desde a semana anterior. Ele ainda acrescentou que estava morando provisoriamente com a mãe. Apesar de ter negado a culpa, o homem, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo a PM, testemunhas confirmaram que o traficante que comandava o comércio de drogas no local seria um homem conhecido pelo apelido de Negão. Quando percebeu a aproximação dos militares, ele teria fugido a pé e não foi localizado. Cães das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) também encontraram na residência 10 buchas de maconha e duas pedras de crack, que estavam enterrados em um beco..