Uma van com 13 ocupantes capotou na BR-135, km 372, próximo a Montes Claros (Norte de Minas), na manhã desta segunda-feira. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo fazia o transporte clandestino de passageiros e o seu condutor foi autuado em flagrante pelo serviço ilegal. A van foi apreendida.
A van viajava de São Paulo para uma cidade no interior da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 6h, numa descida, perto do perímetro urbano de Montes Claros. Segundo a PRF, o motorista teria cochilado ao volante e o veículo saiu para fora da pista, caiu numa vala e tombou.
Uma mulher de 30 anos sofreu traumatismo craniano e um corte profundo na cabeça. Ela foi socorrida e levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros, com o filho de 7 meses. Mãe e filho continuam internados no hospital, que não informou o estado de saúde deles.
Outro passageiro, de 65, sofreu ferimentos na testa. Ele também foi conduzido até o Pronto Socorro da Santa Casa, onde foi atendido e liberado logo em seguida. Alguns passageiros sofreram escoriações, mas não chegaram a procurar atendimento médico.
RB