Uma criança de 1 ano e 10 meses morreu depois de ser atropelada por uma van escolar na manhã de hoje, na MGC-455, no distrito de Miraporanga, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, Ana Eduarda de Brito engatinhou para debaixo do veículo sem que a mãe ou o motorista percebessem e foi atingida quando a van arrancou.
Em relato à polícia, a mãe de Ana Eduarda contou que saiu acompanhada dos dois filhos para levar o mais velho até a rodovia e embarcá-lo na van com destino à escola. Enquanto embarcava o menino e entregava uma sacola com queijos ao condutor, deixou a filha sozinha. Foi quando a criança engatinhou para debaixo do veículo.
Depois de pegar a sacola, o condutor arrancou o veículo e passou por cima do bebê. Ao escutar, alguns metros depois, a mãe gritando por socorro com a filha nos braços, o motorista parou imediatamente e as levou às pressas para a Uai do Bairro Planalto, em Uberlândia.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a autópsia. A mulher já prestou depoimento e foi liberada. O motorista ainda será ouvido pelo delegado.
RB