Jornal Estado de Minas

Dupla rouba celular e acaba presa após bater carro na Av. dos Andradas

Dois assaltantes em fuga foram detidos após se envolverem em um acidente durante uma perseguição policial na madrugada desta terça-feira no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), eles estavam em um carro furtado e roubaram um celular.

A polícia foi chamada à 1h50 para atender uma ocorrência de roubo de celular. De posse das características dos assaltantes e do veículo que usavam, eles começaram um rastreamento e avistaram o veículo, um Ford Escort prata, no cruzamento da Rua Padre Marinho com a Avenida Brasil. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e houve perseguição.

Foi realizada uma operação de cerco e bloqueio. Ao passar pelo cruzamento da Avenida dos Andradas com a Rua Itaituba, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em duas árvores. Ele e o comparsa foram arremessados para fora.


De acordo com a PM, a vítima do assalto reconheceu a dupla, que tem 28 e 34 anos, ainda no local do acidente. Pela placa, eles conseguiram localizar o dono do carro, que confirmou ter descoberto o furto durante a madrugada. O veículo foi levado para um pátio. Os suspeitos precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e atendidos no Hospital João XXIII. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). .