(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo explode caixa eletrônico e invade Correios em Ouro Verde de Minas

Bandidos ainda roubaram uma drogaria e atiraram para intimidar população. Carro usado na ação foi encontrado abandonado


postado em 23/08/2016 10:24 / atualizado em 23/08/2016 10:27

Homens tentaram violar cofre dos Correios, mas não conseguiram(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Homens tentaram violar cofre dos Correios, mas não conseguiram (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Bandidos armados assustaram a população da pequena Ouro Verde de Minas, cidade com cerca de 4 mil habitantes no Vale do Mucuri, na madrugada desta terça-feira. Os criminosos arrombaram uma agência dos Correios, tentaram explodir um caixa do Banco Bradesco e destruíram a porta de uma drogaria, roubando o caixa do estabelecimento. Além disso, eles deram tiros a esmo para intimidar os moradores e fugiram. A polícia arrecadou cápsulas de pistola nove milímetros.

Até o momento, ninguém foi localizado. Segundo o sargento Idelson Luís dos Santos Koch, que comanda o grupamento da PM em Ouro Verde de Minas, um veículo Voyage usado pelos ladrões foi encontrado abandonado em Pedro Versiani, distrito de Teófilo Otoni (Também do Vale do Mucuri) que fica a cerca de 25 quilômetros de Ouro Verde. “Também temos informações de mais duas motos e uma caminhonete envolvidas no crime”, afirma o militar.

De acordo com o sargento, a ação dos bandidos ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de hoje. Eles começaram arrombando com uma marreta a porta da agência dos Correios da cidade. Eles também arrombaram uma segunda porta que dá acesso ao cofre e tentaram violar o objeto usando um maçarico, mas não tiveram sucesso. Em seguida, colocaram sete explosivos no caixa eletrônico da agência do banco Bradesco que fica ao lado dos Correios. Três deles explodiram e outros quatro ficaram intactos.

Com o impacto da explosão, a porta de vidro de uma drogaria também foi destruída. Os ladrões aproveitaram e levaram ao caixa da loja, que tinha cerca de R$ 200. A perícia de Teófilo Otoni ainda é aguardada no local, mas, aparentemente, os criminosos não conseguiram levar dinheiro do caixa. Como quatro explosivos não foram detonados, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte foi acionado para fazer a remoção.

Porta da farmácia foi destruída com o impacto da explosão(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Porta da farmácia foi destruída com o impacto da explosão (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)