Intervenções previstas para serem feitas na Região de Venda Nova, que poderiam evitar cheias na Avenida Vilarinho e outros pontos do entorno, devem demorar ainda mais para serem realizadas. A Prefeitura de Belo Horizonte publicou na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM) o cancelamento da concorrência pública em andamento para serviços e obras de tratamento de fundo de vale e controle de cheias da Bacia do Córrego do Nado. As obras abrangem as sub-bacias dos córrego Lareia e Marimbondo, nos bairros São João Batista e Santa Mônica.
Leia Mais
BHTrans suspende obras do Mobicentro na Praça ABC após reunião com moradoresObra de drenagem deixa rua do Bairro Calafate parcialmente fechada por 30 diasComeça drenagem para conter enchentes na Avenida Prudente de MoraisPAC garante recursos para obras de drenagem na Grande BHDepois de longa estiagem, chuva volta a aparecer em BHMas, como o julgamento do mérito poderia se estender por mais de dois anos, o que poderia prorrogar por até três anos o início das obras, a prefeitura decidiu suspender a licitação. “Uma vez que a Lei concede ao órgão a prerrogativa de cancelar a licitação e iniciar novo processo licitatório, a prefeitura optou por essa solução, face à importância das obras para a cidade. O novo processo licitatório terá início ainda esse ano.”, informou a Sudecap.
Ainda segundo a Sudecap, as obras previstas para os Córregos Lareira e Marimbondo não mitigarão as ocorrências de inundações na confluência dos Córregos Nado e Vilarinho, mas diminuirão as vazões afluentes ao Córrego do Nado, melhorando assim, a condução das águas nesse manancial, até o seu encontro com o Vilarinho.
RB
.