Jornal Estado de Minas

Idosa morre depois de atacada por cachorro pit bull da família

Uma idosa de 88 anos morreu ao ser atacada por um cão da raça pit bull da família. O corpo foi encontrado na noite desta terça-feira pelo filho dela quando ele chegou em casa, na Rua Trindade, no Bairro Renascença, Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com a cabo Marilene dos Santos, primeira policial a chegar ao local, parentes da mulher disseram que o animal foi criado desde pequeno pela família e sempre se monstrou dócil. “Os familiares não conseguiam entender o motivo do ataque, já que o cão nunca demonstrou comportamento agressivo”, disse a militar.

De acordo com a policial, a mulher, identificada como Nelita Silva Mendes, morreu em consequência dos ferimentos. Ela teve parte do corpo dilacerado pelo animal. “O cão ficava preso num canil e, quando o filho da vítima chegou, ele estava solto. Não há como saber o motivo que levou a idosa a soltá-lo”, disse a policial.

 

O ataque teria ocorrido à tarde, mas a mulher morava apenas com seu filho, que só retornou para a casa no começo da noite. Ao ver sua mãe morta, ele pediu ajuda a um filho dele, que entrou e prendeu o cachorro no canil. A morte da aposentada causou comoção entre os vizinhos, pela forma trágica da ocorrência.

Peritos estiveram no imóvel e realizaram os levantamentos para entender as circunstâncias do ataque.

RB

.