(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idosa morre depois de atacada por cachorro pit bull da família

O corpo dela foi encontrado na noite desta terça-feira pelo filho. Ataque ocorreu à tarde, depois de a porta do canil ter sido aberta. Animal foi criado desde filhote pela família e era considerado dócil


postado em 23/08/2016 21:44 / atualizado em 23/08/2016 22:56

Uma idosa de 88 anos morreu ao ser atacada por um cão da raça pit bull da família. O corpo foi encontrado na noite desta terça-feira pelo filho dela quando ele chegou em casa, na Rua Trindade, no Bairro Renascença, Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com a cabo Marilene dos Santos, primeira policial a chegar ao local, parentes da mulher disseram que o animal foi criado desde pequeno pela família e sempre se monstrou dócil. “Os familiares não conseguiam entender o motivo do ataque, já que o cão nunca demonstrou comportamento agressivo”, disse a militar.

De acordo com a policial, a mulher, identificada como Nelita Silva Mendes, morreu em consequência dos ferimentos. Ela teve parte do corpo dilacerado pelo animal. “O cão ficava preso num canil e, quando o filho da vítima chegou, ele estava solto. Não há como saber o motivo que levou a idosa a soltá-lo”, disse a policial.

 

O ataque teria ocorrido à tarde, mas a mulher morava apenas com seu filho, que só retornou para a casa no começo da noite. Ao ver sua mãe morta, ele pediu ajuda a um filho dele, que entrou e prendeu o cachorro no canil. A morte da aposentada causou comoção entre os vizinhos, pela forma trágica da ocorrência. Peritos estiveram no imóvel e realizaram os levantamentos para entender as circunstâncias do ataque.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)