Entre 1 de setembro e 8 de novembro, representantes do poder público municipal de Belo Horizonte e de empresas da cidade vão colocar o pé na estrada para promover o turismo da capital mineira em cinco cidades consideradas pólos regionais no interior de Minas Gerais.
O objetivo é atrair turistas para conhecer e fazer negócios em BH, principalmente depois que o Conjunto Moderno Da Pampulha foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. A caravana "Belo Horizonte, onde a cultura ganha vida" começa a viagem em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, passa por Juiz de Fora, na Zona da Mata, Governador Valadares e Ipatinga, no Vale do Rio Doce, e termina em Montes Claros, no Norte do estado.
“Ir ao interior de Minas Gerais, sobretudo nas cidades-polo nesse primeiro momento, é justamente para mostrar Belo Horizonte, essa nova Pampulha revitalizada, Patrimônio da Humanidade”, explica o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Leônidas Oliveira. “Mostrar que temos uma rede hoteleira capaz de receber, com preços muito competitivos e com mutia qualidade de serviços aos turistas que aqui chegam. É um momento muito especial”, diz.
O projeto consiste em uma manhã de apresentações em cada uma das cidades, promovendo BH como destino turístico, além de oferecer também uma rodada de negócios com agências, empresas e entidades dos municípios visitados.
Os responsáveis pela caravana levaram em consideração o entorno de cada lugar para escolher as cinco cidades, buscando aumentar a influência do projeto e estender a promoção de BH também para as regiões de influência de cada município.
O objetivo é atrair turistas para conhecer e fazer negócios em BH, principalmente depois que o Conjunto Moderno Da Pampulha foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. A caravana "Belo Horizonte, onde a cultura ganha vida" começa a viagem em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, passa por Juiz de Fora, na Zona da Mata, Governador Valadares e Ipatinga, no Vale do Rio Doce, e termina em Montes Claros, no Norte do estado.
“Ir ao interior de Minas Gerais, sobretudo nas cidades-polo nesse primeiro momento, é justamente para mostrar Belo Horizonte, essa nova Pampulha revitalizada, Patrimônio da Humanidade”, explica o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Leônidas Oliveira. “Mostrar que temos uma rede hoteleira capaz de receber, com preços muito competitivos e com mutia qualidade de serviços aos turistas que aqui chegam. É um momento muito especial”, diz.
O projeto consiste em uma manhã de apresentações em cada uma das cidades, promovendo BH como destino turístico, além de oferecer também uma rodada de negócios com agências, empresas e entidades dos municípios visitados.
Os responsáveis pela caravana levaram em consideração o entorno de cada lugar para escolher as cinco cidades, buscando aumentar a influência do projeto e estender a promoção de BH também para as regiões de influência de cada município.