Depois de sucessivos atrasos por conta das desapropriações, as obras da nova rodoviária de Belo Horizonte, no Bairro São Gabriel, Nordeste de BH, estão caminhando para serem concluídas em um ano.
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Obra de novos viadutos desponta com atraso no Complexo da LagoinhaObras da Via 710 surpreendem moradores ao revelar novas vistas da Serra do CurralGoverno de Minas publica edital para licitar a rodoviária de BHBHTrans prepara novas mudanças no trânsito do Bairro de LourdesNova rodoviária de Belo Horizonte atenderá até 80 mil pessoas por diaEle ressaltou que a prefeitura enfrentou muitas dificuldades com a desapropriação de 287 construções no local, por conta dos processos movidos pelos donos dos imóveis na Justiça, mas destacou que está confiante na conclusão da obra no segundo semestre de 2017, conforme prevê o documento assinado com o consórcio responsável.
“O contrato prevê um prazo de 18 meses após a entrega do terreno. A prefeitura investiu mais de R$ 40 milhões em desapropriações e remoções, com 287 construções, e isso levou muito mais tempo do que esperávamos. Inclusive, temos três ainda na Justiça após a liberação do terreno”, disse Lacerda, ressaltando que as pendências judiciais não representam obstáculos físicos no caminho da obra, mas sim questionamentos de moradores que já tiveram seus imóveis demolidos.
Atualmente, a população ainda percebe no local a presença de três áreas cercadas distintas, divididas pela Rua Jacuí e pela alça de ligação da Via 240 com o Bairro São Gabriel. Segundo o Consórcio SPE Terminal BH, essa perna da Rua Jacuí será removida do local e colocada do outro lado da rodoviária.
Dessa forma, será possível fazer a conexão dos três terrenos em uma única área.
Serão 41 plataformas para embarque e desembarque, com possibilidade de expansão para 56.
RB
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