Um motorista do aplicativo Uber acionou a Polícia Militar na noite desta quinta-feira denunciando que foi alvo de taxistas no Centro de Belo Horizonte. De acordo com a PM, o condutor parceiro da empresa de transporte estava rodando pela Rua dos Tupis, em frente ao número 337, quando viu um ponto de táxi.
Ele relata que escutou ofensas dos taxistas e reclamações, de que o ponto estava cheio e as corridas estavam ruins. De repente, o motorista da Uber disse ter ouvido um estrondo vindo da traseira do carro. Ele desceu do veículo e percebeu que algum objeto danificou o vidro traseiro.
Nesse momento, ele informou aos militares que os taxistas começaram a debochar da situação e resolveu entrar no carro para buscar apoio da PM, alertado por outra pessoa de que poderia ser agredido. No meio do caminho o dono do carro encontrou um grupo de militares de motocicleta, que foram até o local e encontraram os taxistas.
Leia Mais
Entidade que ganhou liminar favorável à Uber se abre para associação individual de motoristasFalta de representação na delegacia trava investigação de violência contra Uber Motoristas do Uber vão para porta de delegacia esperar taxistas suspeitos de agressãoMotorista do Uber é esfaqueado em briga com taxista na Cristiano MachadoDe acordo com a Polícia Civil, ocorrências de danos dependem de representação das vítimas para que uma delegacia abra inquérito e inicie a investigação. O que acontece muitas vezes é que os próprios motoristas não levam o caso adiante.