Leia Mais
Polícia aguarda laudos para concluir investigação de morte de menina em BuenópolisEstupro e morte de criança em Buenópolis tem repercussão internacionalHomem que matou menina de 10 anos em Buenópolis conta detalhes do crime à políciaMoradores de Buenópolis fazem manifestação por causa de assassinato de menina Na delegacia, homem confessa que estuprou e matou menina em BuenópolisHomem que confessou ter arrancado coração de garota é julgado em MinasMenina de 2 anos é estuprada e tem perna quebrada pelo padrasto em BHDono de bar é executado com oito tiros em VespasianoO caso aconteceu em junho e chocou a comunidade de Buenópolis, pois Jairo arrancou o coração da criança. A menina saiu de casa, em Siriema, localidade a cerca de 30 quilômetros da área urbana de Buenópolis, para pegar um ônibus que a levaria à escola. Porém, ela não chegou a entrar no coletivo.
O corpo foi encontrado na beira de uma estrada. Inicialmente, o indiciado chegou a dizer que queria obter vantagens financeiras, mas a Polícia Civil descartou a hipótese, já que os pais da garota são pobres.
Muito confuso, ele chegou a citar questões de magia negra. Os delegados Vítor Beduschi e Margareth Rocha darão mais detalhes do crime na tarde de hoje, em entrevista na cidade de Curvelo, Região Central do estado.
Na época do assassinato, as polícias montaram uma grande operação para capturar Jairo.
Eles avistaram o suspeito em um matagal às margens da rodovia e o reconheceram. Em seguida, o capturaram, o amarraram com cordas e chamaram a polícia. Uma das testemunhas que identificaram Jairo informou à PM que se ele tivesse chegado à rodovia, dificilmente seria preso.
O homem foi levado de helicóptero para Curvelo, para não ser linchado pela população, que ficou revoltada com o assassinato cruel..