A Polícia Judiciária (PJ) portuguesa investiga se o suposto relacionamento amoroso entre duas das vítimas brasileiras, encontradas mortas em Cascais, em Portugal, pode ter motivado o crime, que teria sido cometido pelo também brasileiro Dinai Gomes. A informação foi publicada pelo jornal 'i', de Portugal.
A mineira de Campanário, no Vale do Mucuri, Lidiana Santana , de 16 anos, e a namorada de Nova Venécia (ES), Thayane Milla Mendes, de 21, mantinham um relacionamento amoroso, conforme conta a famíla. Michele Santana, de 28 anos, era irmã de Lidiana e a chamou para morar em Portugal. Ela aceitou o convite e viajou para lá no fim do ano passado. Em janeiro, foi a vez de Thayane se juntar às duas.
Segundo o jornal "i" de Portugal, após meses de investigação, a PJ descobriu que o principal suspeito pelo triplo assassinato, o brasileiro Dinai Gomes, é “extremamente conservador” e que a origem do homicídio pode ser o fato de duas das vítimas manterem uma relação.
Leia Mais
Namorado ameaçou jovem mineira morta em Portugal, diz mãe de vítimaDesfecho trágico em PortugalTrês brasileiras desaparecidas em Portugal são encontradas mortas dentro de barrilPai de mineira assassinada em Portugal faz apelo por rapidez e justiçaPF colabora com Portugal na identificação de corpos de brasileirasEntre o afeto e a resistênciaPF procura suspeito de matar mineiras em Portugal; família se mobiliza para trazer os corposPF fecha cerco a acusado de matar três brasileiras em PortugalFamília faz campanha para traslado de brasileiras assassinadas em PortugalNo entanto, ao jornal Estado de Minas, a cunhada das irmãs Michele e Lidiana, Maria Aparecida Cândido diz preferir não acreditar nesse tipo de motivação. "O relacionamento de Lidiana e Thayane era de conhecimento de toda a família, e preferimos não acreditar que isso levou ele a cometer o crime", comenta.
SUSPEITO
Para Maria Aparecida Cândido, não há dúvidas de Dinai Gomes seja o assassino das três. "Soubemos que a mulher com ele tem um filho chegou em Portugal na mesma época em que as meninas desapareceram.
As brasileiras estavam desaparecidas desde fevereiro em Portugal e foram encontradas mortas na manhã de sexta-feira (26) dentro de um barril com água, no pet shop onde trabalhava Dinai Gomes - o namorado Michele, que estava grávida de três meses.
TRAIÇÃO
Outra das hipóteses que polícia portuguesa não descarta é a de que o principal suspeito tenha tentado esconder o relacionamento que tinha em Portugal (e a respectiva gravidez) da mulher com quem é casado no Brasil e com quem tem filhos.