Aproximadamente 10 mil pessoas se reuniram neste sábado no Santuário Nossa Senhora da Piedade, no município de Caeté, durante a terceira Peregrinação Mineira do Terço dos Homens. O encontro acontece uma vez por ano, sempre no mês de agosto, e congrega diversos grupos de oração do terço do estado de Minas Gerais. Os grupos começaram a chegar a partir das 7h e já às 8h começaram a subida da serra. Alguns peregrinos levaram a família inteira. Outra coisa comum é o pai levar o filho, com o intuito de ensinar a devoção.
Por volta das 11h uma missa foi celebrada por dom Walmor Oliveira de Azevedo em frente à ermida da padroeira. "O Terço dos Homens é uma grande dádiva. Ele consegue resgatar os corações de muitos homens. Está é uma bonita e importante tarefa missionária", falou o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte.
Depois do almoço o padre Carlos Antônio da Silva, coordenador do grupo do Terço dos Homens da Arquidiocese de Belo Horizonte, proclamou a Oração do Terço, seguida pela passagem do manto de Nossa Senhora, um momento de bastante fé e devoção.