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Estado de Minas

Voluntariado incentiva jovens a pressionarem pela duplicação da BR-381

Desafio estudantil propõe coleta de assinaturas no meio escolar de Ipatinga para uma nova rodovia


30/08/2016 06:00 - atualizado 30/08/2016 08:09

Desafio do voluntariado teve apresentações em Ipatinga. Objetivo é colher assinaturas por melhorias na BR-381
Desafio do voluntariado teve apresentações em Ipatinga. Objetivo é colher assinaturas por melhorias na BR-381 (foto: Paulo Sérgio de Oliveira/Divulgação)
“Nossa sociedade é muito solidária. Basta pedir apoio para uma enchente ou uma causa que todos se mobilizam com rapidez. Talvez, o que falte é criar oportunidades para que mais pessoas se tornem voluntárias”, defende Luciano Araújo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e presidente da regional do Vale do Aço.

Na companhia de dezenas de voluntários, o empresário lançou em Ipatinga, no domingo, o desafio estudantil do voluntariado, que vai até 7 de outubro, convidando alunos das escolas da região a se mobilizarem para a coleta de assinaturas em prol da nova BR-381.

Com o folheto disponível na internet, no endereço www.nova381.org.br, as empresas filiadas à Fiemg naquela região convidam os estudantes a se mobilizarem na causa da duplicação da rodovia 381, chamada de rodovia da morte devido ao alto índice de acidentes.

“Vamos premiar a escola do Vale do Aço que reunir o maior número de assinaturas, por meio do envolvimento dos alunos, professores e familiares”, afirma.

Araújo, que é também coordenador do movimento pela Nova 381, encampado pela Fiemg e outras entidades empresariais, entende que faz parte da missão do voluntariado doar tempo para defender uma causa em que acredita.

“Nossa campanha é pela vida e pelo desenvolvimento de novo vetor de escoamento para Minas”, diz ele, lembrando que a meta é atingir 100 mil assinaturas em outubro. Até o fim de semana, já haviam sido recolhidas 34 mil, ao todo. Com 54 anos, Luciano Araújo garante que irá acompanhar até o fim da vida o desenrolar das obras na estrada, que já superam mais de 30 anos.


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