Leia Mais
BHTrans vai receber taxistas que querem fiscalização contra UberDepois de agressão, taxistas e motoristas do Uber tiveram dia de protestosCasos de violência entre taxistas e Uber podem parar no banco dos réusChegada do aplicativo Uber em Confins acirra conflito com taxistasTaxistas preparam manifestação contra Uber no Aeroporto de ConfinsTaxistas fecham saída do Aeroporto de Confins contra Uber e aplicativos de transporteBHTrans divulga resultado da licitação para táxis de luxo na capital Taxistas fazem manifestação em frente à Prefeitura da capitalUber completa 2 anos em BH e cria impasse legal sem soluçãoUber começa a operar em Uberlândia nesta sexta-feiraJustiça de Minas concede nova liminar a favor do UberAcrescentou que manterá essa postura até a decisão final do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre a legalidade do aplicativo. Por meio de nota, a BHTrans lembra que estão em vigor várias liminares concedidas pela Justiça que permitem o funcionamento do Uber.
Os taxistas foram recebidos depois de um grupo ter protestado por mais de 12 horas na porta da Prefeitura, no Centro de BH. Eles deixaram a sede do Executivo municipal e partiram em carreata para a sede da BHTrans, no Bairro Buritis, na Região Oeste da capital.
A categoria pressiona o poder público municipal por fiscalização com base nas normas da Lei Municipal 10.900/2016, que proíbe o aplicativo Uber de funcionar com a atual configuração do programa. A lei formulada por uma comissão de taxistas, vereadores e membros da BHTrans permite o funcionamento desde que o aplicativo faça a intermediação de corridas entre o público e os taxistas.
RB
.