Danila Miranda Melo Ribeiro, candidata a vereadora em Alvorada de Minas, na Região Central do estado, e seu companheiro, André Castro Ferreira, se entregaram na manhã desta quarta-feira à polícia. Eles eram procurados por suspeita de envolvimento no assassinato do ex-marido dela, Luiz Fernando Junior Duarte.
Em depoimento à Polícia Civil, André teria confessado que atirou em Luiz Fernando durante uma briga na casa que pertencia ao casal, no dia 21. Após os disparos, Danila teria dito que saiu da casa levando a filha e o companheiro por medo de sofrer agressão e repressão por parte da família do ex-marido. A arma ainda não foi encontrada, porém, André não possui registro para porte de armas.
A Polícia Civil está apurando se o crime foi premeditado, já que Danila e o ex-marido estavam disputando na Justiça a casa que pertencia ao casal. Segundo a polícia, André e a candidata negam a acusação de que a briga poderia ter sido forjada para executar Luiz Fernando. Se confirmada premeditação do crime, Danila e André responderão por homicídio qualificado, podendo cumprir pena de 12 a 30 anos. A candidata é servidora pública e se separou de Luiz Fernando há um ano. Ela iniciou o relacionamento com André há 11 meses.
RB