Começou nesta quarta-feira e prossegue hoje em Belo Horizonte, referência em tecnologia e sede da maior comunidade de startups do país, o evento Fire 2016.
Leia Mais
Tecnologia desenvolvida por ex-aluno de universidade mineira é vendida por R$1,5 bilhãoProfessora da UFMG participa de projeto que acaba de localizar novo planetaRobôs projetados por alunos da UFMG fazem "caça" ao Aedes aegypti Estudantes da UFMG vencem competição internacional de redução de emissão de gás carbônicoFire 2016: evento sobre mercado digital apresenta casos de sucessoEles discutem o que é realmente necessário para empreender, entrar ou crescer no mercado digital. Ícones do empreendedorismo digital do Brasil e do mundo estão no Palácio das Artes para compartilhar conhecimentos e experiências.
De acordo com João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart e idealizador do evento, o objetivo do Fire é conectar pessoas e ideias e inspirá-las a empreender no mundo digital. “O evento cresceu e este ano estamos recebendo mais participantes. Estamos conquistando nosso objetivo, que é impactar mais pessoas e unir diferentes visões dos palestrantes, suas experiências e backgrounds, que fecham em um só ponto de convergência: o mercado digital”, diz.
“É importante reunir tudo isso em um só lugar onde as pessoas podem observar e tirar insights e ideias, de acordo com cada momento da própria carreira ou negócio”, acrescenta.
O evento começou às 10h com a palestra do CEO da Hotmart, que apresentou a história da empresa, desde a primeira experiência vendendo produtos digitais até o processo de investimentos. A Hotmart tem hoje 650 mil usuários, vende 50 mil produtos cadastrados em mais de 150 países.
João Pedro Resende falou ainda sobre mudanças no mercado digital e tendências que ele avalia que vão afetar não só o mercado, mas também as carreiras e profissões. “Dei algumas dicas de como começar nesse mercado, construir audiência na internet e transformar as ideias em negócio”.
VIRALIZAÇÃO A segunda palestra do dia foi do filmmaker Casey Neistat, dono de um canal no YouTube com mais de 4 milhões de inscritos e cofundador do aplicativo Beme, de compartilhamento de vídeos efêmeros, ou seja, que desaparecem depois de ser vistos.
Ele é considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo e pela primeira vez realizou uma palestra no Brasil. Neistat é um dos principais especialistas em “viralização” de conteúdo e responsável por grandes cases com a Nike e Mercedes Benz.
O primeiro dia do Fire ainda contou com Lerry Granville, cofundaddor da holding Grupobras e especialista em estratégias de combate à pirataria digital; Pedro Navi, head da Red Bull na América Latina; Jean-François Ruiz e Peggy Tournigand, casal de franceses cofundador da Academia do Desenvolvimento Pessoal; Roni Cunha Bueno, consultor da Endeavor e CEO da Organica, aceleradora de negócios da nova economia; Paula Abreu, uma das coaches e treinadoras de desenvolvimento pessoal mais conhecidas do país; Conrado Adolpho, empreendedor há mais de 20 anos e autor de best-sellers na área de marketing; e Camila Maranezzi, diretora de marketing digital da Nike e especialista em gestão de marcas.
João Pedro Resende, idealizador do evento, ressalta que grande parte dos participantes vem de outros lugares do país e do mundo. “É um mundo novo e atrai muita gente. Aqui é o lugar propício para descobrir o mercado digital e agregar conhecimento. Os participantes têm a oportunidade de se conectar com investidores, parceiros e clientes”, destaca.
.