Jornal Estado de Minas

Dois assassinatos são registrados em Betim no intervalo de seis minutos

A violência mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite dessa quinta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em seis minutos, dois homens foram assassinados a tiros na cidade em bairros diferentes. Em nenhuma das ocorrências, a motivação e os suspeitos foram identificados. Os casos serão investigados pela Polícia Civil. O primeiro aconteceu por volta das 22h29 no Bairro Charneca onde a vítima foi atingida por cinco tiros.

De acordo com a PM, a vítima foi encontrada caída na Rua Primavera. Os militares chegaram ao local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, os médicos constataram a morte de Humberto Castelo Ramalho Luz, de 37 anos.
A pericia constatou que o homem foi atingido por um tiro no ombro, outro no peito e outros três na cabeça.

O outro homicídio no Bairro Jardim Piemonte. A vítima foi atingida por cinco tiros. A PM foi acionada 22h35 por testemunhas que encontraram o corpo de Michael Assis Lopes, de 23 anos, caído em uma estrada de terra ao lado da BR-381. A vítima foi atingida por um tiro na barriga e outros quatro nas costas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. No local, não foram encontradas pessoas que pudessem dar informações sobre os suspeitos do crime e nem sobre como aconteceu o assassinato.


As duas ocorrências foram encerradas na 8ª Delegacia de Polícia Civil de Homicídios da cidade. .