Leia Mais
Operação da Lei Seca flagra 71 motoristas dirigindo alcoolizados em MGMotorista alcoolizado entra na Linha Verde na contramão e bate de frente em outro carroMédico alcoolizado fura sinal em Lourdes e bafômetro aponta 1,08 mg/lHomem não consegue fazer ultrapassagem e mata motorista do outro carroCarro de empresa de segurança capota e deixa dois mortos na BR-381, no Sul de MinasMotorista alcoolizado que bateu na Contorno estava com a CNH suspensaO carro, um Ford Ka alugado, rodou na pista e ficou destruído após se chocar com uma árvore. Rodrigo Gontijo foi conduzido por policiais do BPTran para o plantão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na Avenida João Pinheiro e a ocorrência foi recebida nesta manhã pela Polícia Civil.
Rodrigo apresentou diferentes versões para o fato. Inicialmente, chegou a admitir para os militares que estava dirigindo, mas depois mudou e disse que estava no banco do passageiro, pegando carona com o real motorista. O teste do bafômetro apontou 1,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O valor considerado para que a conduta de dirigir alcoolizado se torne crime de trânsito é 0,34 mg/l, o que mostra que o condutor estava muito acima desse limite.
Na parte de trás do veículo os policiais encontraram uma garrafa de cerveja long neck.
Na unidade de saúde ele confirmou aos militares que Rodrigo era o motorista e disse que os dois estavam em um bar na Avenida Prudente de Morais, Centro-Sul da capital mineira.
Para a reportagem do EM, Rodrigo disse que era o passageiro. "O que está acontecendo é uma arbitrariedade. Eu soprei bafômetro sem ser o motorista do carro", disse ao ser encaminhado ao Detran.
Pelo fato de ter sido flagrado alcoolizado, Rodrigo terá que pagar uma multa de R$ 1.915,40. Porém, se um dos dois registros anteriores tiver acontecido em um intervalo de menos de um ano, o valor da multa dobra.
Ele também será submetido a um novo processo administrativo, que poderá suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por até dois anos, graças à reincidência.