O prefeito da cidade de Prata, no Triângulo Mineiro, foi agredido e feito refém em assalto na madrugada desta segunda feira (5), quando chegava em casa. De acordo com a Polícia Militar, Anuar Arantes Amui tentou reagir ao assalto e levou uma coronhada na cabeça. Os assaltantes levaram sua carteira, um celular, um tablet e joias.
Segundo a PM, por volta da meia-noite, cinco homens armados entraram pela janela do banheiro da casa do político, na cidade de Prata, e renderam sua esposa, Letícia Gardi Monteiro Amui, que se encontrava sozinha na residência. Ao entrar, o grupo, que já sabia que a casa pertencia ao prefeito, procurou especificamente por um cofre ou lugar onde o casal guardava seu dinheiro.
Anuar chegava em casa depois de um comício em Patrimônio do Rio do Peixe, município de Prata, quando se deparou com o assalto e tentou reagir, levando uma coronhada na cabeça e sendo feito de refém. Na hora da agressão, foi disparado um tiro calibre 38 para o teto. Sua esposa não sofreu agressões.
O alarme da cerca elétrica da residência não disparou, pois a estrutura foi entortada.
.