Duas famílias foram desalojadas devido a abalo de terra provocado por vazamento em rede da Copasa no Bairro João Pinheiro, Noroeste de Belo Horizonte. Duas casas e duas lojas foram interditadas por técnicos da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec), na Rua Frei Luiz de Souza, entre os números 301 e 311, diante do risco de desmoronamento. Nos imóveis foram observadas trincas. No asfalto também há pequenas rachaduras.
Leia Mais
Jovem de 22 anos morre em desabamento em Ribeirão das NevesLaje desaba e deixa dois feridos em Nova LimaDesabamento de casa deixa duas pessoas feridas em IpatingaMais dois apartamentos interditados em prédio atingido por barranco no Novo São LucasImóveis afetados por vazamento em BH são demolidos pela CopasaMoradores de casas interditadas no Bairro João Pinheiro são autorizados a retirar pertences Partes de imóveis interditados no Bairro João Pinheiro terão que ser demolidosDe acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a via foi isolada pela BHTrans para evitar que a passagem de carros aumente os riscos.
Por meio de nota, a Copasa informa que a manutenção do vazamento já foi concluída. A Companhia esclarece, ainda, que está tomando as providências necessárias e prestando assistência aos moradores do imóvel atingido pelo vazamento.
"A família foi retirada do imóvel e para segurança do patrimônio, a Copasa manterá um vigia no local. O abastecimento da região não foi prejudicado", diz a nota.
Dois funcionários da empresa estavam na noite desta segunda-feira na via, monitando um possível desmoronamento da pista. Moradores disseram que antes da chegada de empregados da Copasa era possível ouvir o barulho da água escorrendo, mas que depois a rede foi desligado.