A onda de explosões a caixas eletrônicos continuam provocando medo em moradores de cidades do interior de Minas Gerais. Somente nesta terça-feira, dois municípios foram alvos de criminosos fortemente armados. Nas duas ocorrências, que aconteceram em Santana do Jacaré e em Campestre, ambas no Sul de Minas Gerais, os ladrões atiraram para o alto com a intenção de amedrontar as famílias. Ninguém foi preso. Não há informações se as duas ações têm ligação.
Leia Mais
Bandidos explodem caixas eletrônicos na cidade de Coronel MurtaCriminosos explodem caixas de dois bancos em Itamarandiba Arma e munição são encontrados em caixas de energia de prédios no Bairro SerraQuadrilha ataca quartel da PM e explode caixas eletrônicos de dois bancos em MinasRoubos a caixas eletrônicos sobem novamente em MinasAssaltantes explodem caixas eletrônicos em CarandaíCaixa eletrônico é alvo de bandidos durante a madrugada em Santa LuziaDois caixas eletrônicos foram danificados e os criminosos conseguiram fugir com dinheiro. A quantia levada não foi informada. Durante a fuga, a quadrilha atirou contra policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência. Em seguida, pararam um Palio Wekeend em uma ponte que dá acesso a Campo Belo. O veículo impediu totalmente o trânsito e teve os pneus furados. Segundo a PM, os ocupantes trocaram de veículo e ainda não foram encontrados.
Imagens de câmeras de segurança de comércios próximos ao banco flagraram a ação dos criminosos e serão utilizadas para a identificação. A Polícia Federal (PF) foi acionada para iniciar a investigação sobre o crime.
A outra ação aconteceu por volt adas 3h em Campestre. Criminosos fortemente armados, segundo a PM até com fuzil, explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no Centro da cidade. Testemunhas informaram que o grupo chegou em dois carros e parou em frente ao banco. Em seguida, instalaram os explosivos.
Duas fortes explosões foram ouvidas na cidade. Para evitar a aproximação de pessoas, os criminosos atiraram para o alto antes de fugir.