Famílias e comerciantes de quatro imóveis localizados na Rua Frei Luiz de Souza, no Bairro João Pinheiro, Região Noroeste de Belo Horizonte, ainda não poderão voltar aos locais. Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) fizeram uma vistoria nesta terça-feira e mantiveram a interdição por tempo indeterminado. Partes das estruturas terão que ser demolidas para evitar que o problema se agrave.
Leia Mais
Defesa Civil de BH interdita quatro imóveis com risco de desmoronamentoImóveis afetados por vazamento em BH são demolidos pela CopasaMoradores de casas interditadas no Bairro João Pinheiro são autorizados a retirar pertencesO incidente aconteceu nessa segunda-feira. Moradores disseram que antes da chegada de empregados da Copasa era possível ouvir o barulho da água escorrendo, mas que depois a rede foi desligada. Dois funcionários da empresa estiveram durante a noite na via, monitorando um possível desmoronamento da pista.
Nesta terça-feira, a Copasa informou que foi iniciada a abertura das valas para verificar a origem do vazamento. Além disso, comunicou que foi iniciada a perícia técnica na casa de número 301 e nas duas lojas no número 311 da Rua Frei Luis de Souza. Disse, ainda, que apesar de ter oferecido hotel na região, as famílias optaram pela hospedagem em imóveis de parentes até a conclusão dos levantamentos..