Uma ação policial, na noite desta sexta-feira, prendeu pelo menos oito envolvidos em explosões de agências bancárias no Sul de Minas. Além de policiais civis e militares mineiros, agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de São Paulo participaram do cerco aos criminosos, que somente na madrugada explodiram caixas eletrônicos nas cidades de Campestre e Santa do Jacaré.
O foco da operação foi na rodovia Geraldo Martins Costa (Contorno) em Poços de Caldas. Houve troca de tiros quando os bandidos se viram cercados e quem passava pela via viveu momentos de tensão. Com os integrantes da quadrilha foram apreendidos dois fuzis e uma escopeta calibre 12, além de material explosivo e grande quantidade em dinheiro.
Os criminosos seguiam em comboio com destino ao interior paulista. Uma mulher seguia à frente como batedora da quadrilha. Além das explosões no sul mineiro, os bandidos atacaram caixas eletrônicos em cidades de São Paulo e seria responsável pelo financiamento de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas naquele estado. O policiamento foi reforçado na delegacia de Poços de Caldas, diante do risco de resgate dos presos..