O investigador da Polícia Civil, Vinícius de Morais Mendes, de 29 anos, baleado na noite dessa terça-feira, durante um assalto, está internado em estado gravíssimo. Segundo a Polícia Militar (PM), o policial estava de folga com a namorada e deixava o carro no fim de uma rua em direção à Avenida Fleming, no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, quando dois criminosos anunciaram o assalto.
Leia Mais
Assaltantes invadem bar na Avenida Fleming, Região da PampulhaAcidente de trânsito deixa uma pessoa morta na Avenida FlemingPresos confirmam que mataram policial para roubá-loAdolescente se entrega por participação em morte de policial civil em BHPolicial civil baleado em tentativa de assalto na Av. Fleming morre em hospitalPolicial civil baleado na Pampulha continua em estado gravíssimoSuspeito de abusar de criança tem a cabeça arrancada em Ribeirão das NevesConforme o boletim de ocorrência, os homens teriam percebido que a vítima estava armada. Ele pediu para a namorada correr, enquanto se escondeu em outra rua, no entanto, foi baleado na cabeça. O policial ainda levou dois tiros, segundo informações de um vigia. A arma do investigador foi levada.
Vinícius de Morais Mendes, lotado na 4ª DP de Contagem, foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Odilon
Behrens. Conforme a PM, um dos projéteis está alojado na cabeça do policial. A namorada dele não se feriu.
Até a manhã desta quarta-feira, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil informou por meio de sua assessoria de imprensa que tem as características dos suspeitos e que eles teriam fugido em um Sandero prata.
A corporação afirmou que o caso será tratado como roubo a princípio. .