O investigador da Polícia Civil, Vinícius de Morais Mendes, de 29 anos, baleado na noite dessa terça-feira, durante um assalto, está internado em estado gravíssimo. Segundo a Polícia Militar (PM), o policial estava de folga com a namorada e deixava o carro no fim de uma rua em direção à Avenida Fleming, no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, quando dois criminosos anunciaram o assalto.
Conforme o boletim de ocorrência, os homens teriam percebido que a vítima estava armada. Ele pediu para a namorada correr, enquanto se escondeu em outra rua, no entanto, foi baleado na cabeça. O policial ainda levou dois tiros, segundo informações de um vigia. A arma do investigador foi levada.
Vinícius de Morais Mendes, lotado na 4ª DP de Contagem, foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Odilon
Behrens. Conforme a PM, um dos projéteis está alojado na cabeça do policial. A namorada dele não se feriu.
Até a manhã desta quarta-feira, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil informou por meio de sua assessoria de imprensa que tem as características dos suspeitos e que eles teriam fugido em um Sandero prata. No local, também existem câmeras que podem ter flagrado a ação.
A corporação afirmou que o caso será tratado como roubo a princípio.