O número de mortes por dengue seguem crescendo em Minas Gerais. Somente neste ano, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 227 pessoas perderam a vida por causa da doença. O total, que já é o maior da história, pode subir ainda mais, já que 58 óbitos ainda estão sendo investigados. O número de casos suspeitos da doença também impressionam. Já são mais de 525 mil notificações.
Leia Mais
MPMG entra com ação na Justiça contra prefeitura e estado por causa da dengueVacina contra dengue já está à venda em Belo HorizonteAgentes do Programa Saúde na Escola de BH serão treinados para ações de prevenção da dengue Minas tem mais de meio milhão de pessoas infectadas com dengue neste ano e 195 mortes pela doençaBelo Horizonte tem mais uma morte confirmada por contaminação da dengueMinas tem média de uma morte em decorrência da dengue por dia em 2016Belo Horizonte tem mais uma morte por complicações da dengueMinas tem três vezes mais mortes por dengue neste ano em relação a 2015Segundo a SES, 51,3% das vítimas tinham idade acima de 65 anos.
Zika e chikungunya
Outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti também seguem em alta. Minas Gerais já registrou 14.992 casos suspeitos de zika. Já em relação à febre chikungunya, o número de casos prováveis da doença chegou a 831.
RB
.