As notícias não poderiam ser melhores. Matheusinho, de 7 anos, se recupera bem do transplante de intestino realizado neste sábado em Miami, nos Estados Unidos. Segundo informações da família, o menino saiu do bloco cirúrgico respirando normalmente. "Todos os batimentos e demais controles estão ótimos! Graças a Deus!", informou uma prima nas redes sociais.
Leia Mais
Matheusinho será submetido a transplante neste sábado em Miami Nos EUA desde junho, Matheus Oliveira conseguiu entrar na fila do transplanteMatheus embarca rumo aos Estados Unidos para fazer transplante de intestinoCaminhada em prol da doação de órgãos reúne centenas de pessoas em BHApós transplante de intestino nos EUA, Matheusinho já brinca no quartoMais tarde, Gecilene agradeceu o carinho e as orações, que a ajudaram a se manter firme e confiante durante a cirurgia. "Sabe aquele peso nas minhas costas, foram retirados. Em breve vamos ver nosso anjo sem fiapos.
A mãe de Matheusinho ainda pediu para que todos continuem rezando para que ele deixe logo o hospital. "Eu amo demais meu menino de Deus, meu menino de ouro, meu menino de ferro!"
Luta judicial
Desde novembro do ano passado, a família travava uma batalha na Justiça para garantir o tratamento da doença rara que acomete o intestino de Matheus Teodoro Oliveira. Ele possui displasia neuronal intestinal, doença que lhe impossibilita de se alimentar por vias naturais. A União acatou a decisão do juiz federal Daniel Carneiro Machado no dia 29 de abril e se comprometeu a pagar o transplante, que custa cerca de US$ 1 milhão (R$ 3,4 milhões).
O garoto embarcou para os Estados Unidos em junho e desde então aguardava pela cirurgia, que foi realizada pelo médico brasileiro Rodrigo Vianna..