(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Matheusinho passa bem depois de ser submetido a transplante de intestino

Nascido com doença que o impossibilita de se alimentar por vias naturais, o menino aguardava a cirurgia desde junho, quando embarcou para os Estados Unidos


postado em 11/09/2016 08:16 / atualizado em 11/09/2016 08:46

Familiares afirmaram que Matheusinho saiu bem da cirurgia(foto: Reprodução do Facebook)
Familiares afirmaram que Matheusinho saiu bem da cirurgia (foto: Reprodução do Facebook)

As notícias não poderiam ser melhores. Matheusinho, de 7 anos, se recupera bem do transplante de intestino realizado neste sábado em Miami, nos Estados Unidos. Segundo informações da família, o menino saiu do bloco cirúrgico respirando normalmente. "Todos os batimentos e demais controles estão ótimos! Graças a Deus!", informou uma prima nas redes sociais.

Por volta de 1h no Brasil (meia-noite em Miami), Isabela Alencar, sobrinha de Gecilene Oliveira, mãe de Matheusinho, avisou pelo Facebook que o menino havia acabado de deixar o bloco cirúrgico do Hospital Jackson Memorial Medical. "Reclamando como o de costume", brincou. Naquele momento, ele estava com a mãe na UTI.

Mais tarde, Gecilene agradeceu o carinho e as orações, que a ajudaram a se manter firme e confiante durante a cirurgia. "Sabe aquele peso nas minhas costas, foram retirados. Em breve vamos ver nosso anjo sem fiapos. Ele esta com várias sondas e vários acessos, todos necessários para sua breve recuperação. Mas Deus, aquele que o criou e me deu ele como filho, o revestiu com teu manto e muito em breve ele estará nos fazendo rir como sempre", escreveu.

A mãe de Matheusinho ainda pediu para que todos continuem rezando para que ele deixe logo o hospital. "Eu amo demais meu menino de Deus, meu menino de ouro, meu menino de ferro!"

Luta judicial

Desde novembro do ano passado, a família travava uma batalha na Justiça para garantir o tratamento da doença rara que acomete o intestino de Matheus Teodoro Oliveira. Ele possui displasia neuronal intestinal, doença que lhe impossibilita de se alimentar por vias naturais. A União acatou a decisão do juiz federal Daniel Carneiro Machado no dia 29 de abril e se comprometeu a pagar o transplante, que custa cerca de US$ 1 milhão (R$ 3,4 milhões).

O garoto embarcou para os Estados Unidos em junho e desde então aguardava pela cirurgia, que foi realizada pelo médico brasileiro Rodrigo Vianna.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)